Etiquetas

EU POUPO MAIS 2012. Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

LinkWithin

Pesquise

Follow on Bloglovin

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como poupar na conta eléctrica?


De seguida colocarei alguns passos importantes que o ajudará a reduzir o consumo de electricidade.

1. Adquira um termóstato eléctrico – trata-se de um pequeno termóstato que, ligado ao seu aparelho de climatização, pode ser programado para ligar nos horários mais económicos.
2. Instale um painel solar e aproveite o sol para aquecer a sua casa!
3. Baixe a temperatura da água quente. Se o seu esquentador for eléctrico, basta reduzir alguns graus da temperatura da água para começar a poupar já!
4. Sempre que possível, troque a máquina de secar roupa pelo estendal e o ar livre. Porém, quando a utilizar, não se esqueça, sempre na carga máxima e faça várias secagens seguidas para aproveitar o calor acumulado!
5. Quanto às máquinas de lavar roupa e loiça, reduza o consumo de energia evitando programas com temperaturas elevadas;
6. Substitua todas as lâmpadas incandescentes porlâmpadas economizadoras ou de baixo consumo. Não se assuste com o preço – apesar de serem bastante mais caras que as lâmpadas normais é um investimento que compensará – consomem 6 vezes menos energia e duram 8 vezes mais. Pense a longo prazo!
7. Não deixe aparelhos eléctricos em “stand-by
8. Os maiores consumidores numa casa são os frigoríficos e os congeladores, com 32% de fatia, o aquecimento (15%) e a iluminação. Descongele quando a camada de gelo ultrapassar os 3 milímetros e desligue 25% da iluminação em casa
9. Desligue a chama-piloto do esquentador quando não o utiliza, pois pode poupar dezenas de euros por ano;
10. Para reduzir o consumo de energia ao cozinhar,use tampas nas panelas ou tachos: vai poupar electricidade ou gás;
11. Para um menor consumo de energia, o frigorífico deve ter uma temperatura entre 3 e 5ºC e o congelador entre -18 e -24ºC;
12. Prefira um aparelho com uma etiqueta energética de classe A, A+ ou A++. O consumo de energia pode ser menor em 70% de electricidade do que um modelo de classe D.
13. Habitue-se a desligar todas as luzes cada vez que sai de uma divisão.
14. Evite deixar o telemóvel a carregar toda a noite. Infelizmente, continua a gastar electricidade, mesmo que a carga já esteja completa.
15. Para aquecer alimentos, escolha o microondasem vez do forno ou fogão.
16. Atenção à porta do frigorífico! Junte todos os alimentos para guardar antes de abrir a porta e tente retirar tudo o que precisa do frigorífico de uma só vez.

Sem comentários:

Siga-nos

FOLHETOS

VALES a IMPRIMIR

Seguidores

Arquivo do blogue