Etiquetas

EU POUPO MAIS 2012. Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

LinkWithin

Pesquise

Follow on Bloglovin

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Onde encontrar livros escolares com desconto

O preço dos livros escolares é regulado pelo Governo, mas editoras e livrarias oferecem descontos que podem chegar aos 12%.
Com mais um ano escolar à porta, Agosto pode ser um mês traiçoeiro para o orçamento familiar. Há livros e material escolar para comprar e a despesa, ainda que não seja uma surpresa, pode fazer mossa. Mas existem formas de poupar ou de apenas gastar dinheiro em cadernos, canetas ou borrachas, que dificilmente conseguiram sobreviver de um ano para o outro. 
Se optar por comprar os livros novos, saiba que o preço de capa é regulado através de convenção com os ministérios da Economia e da Educação, pelo que a única maneira de poupar dinheiro é estar atento às campanhas e promoções das livrarias, estejam elas na internet ou numa rua perto de si. Por isso, munido de uma lista de compras, prepare-se para perder algumas horas a fazer pesquisas na internet, comparando preços, ou para andar de livraria em livraria a pedir orçamentos.
Para os livros escolares, as opções podem passar pelas livrarias Wook.pt ou Bertrand.pt, duas das marcas controladas pela Porto Editora, pela LeYaOnline.com, da editora com o mesmo nome, ou mesmo pelo Continente Online. Nesta altura, quando já terminou a primeira fase de muitas das promoções em vigor - a Wook.pt, por exemplo, ofereceu os portes (5,65 euros) aos utilizadores registados até 31 de Julho - existem poucas diferenças nos descontos feitos 'online'.
A livraria electrónica da Bertrand é a que oferece maior desconto, podendo abater até 12% do preço de capa. Um benefício que se estende também às livrarias de rua da mesma marca, mas neste caso, o desconto é acumulado em cartão. E se não tem cartão pode subscrevê-lo no momento da compra, se concluir que esta é a opção mais vantajosa para o seu caso. Sendo o desconto de até 12% aplicável nas duas situações, e válido até 31 de Agosto, tem que se decidir se prefere comprar na loja, guardando o desconto no cartão para compras posteriores, ou se é mais vantajoso o desconto directo, mesmo pagando os portes de envio de 5,65 euros.
Na Wook.pt, também ela da Porto Editora, as companhas prevêem tanto o desconto directo de 10% como a possibilidade efectuar o pagamento a três meses sem juros. Fonte oficial da Porto Editora lembra que "quanto mais cedo as encomendas forem feitas, mais poupança existe, nomeadamente também em tempos e deslocações caso se encomende 'online', uma vez que o cliente dispõe de toda a informação das livrarias virtuais". E a poupança de tempo significa que os encarregados de educação nem precisam de ir à escola para saber quais os livros a comprar. Wook, Bertrand e LeyaOnline dispõem de ferramentas que permitem consultar a lista dos livros adoptados por todas as escolas do país. Aos pais cabe decidir se, de acordo com as indicações dos professores, compram ou não os auxiliares de estudo.
Dos sites consultados só o Continente Online não oferece informação sobre os livros escolhidos por cada escola, pelo que a compra exige que saiba antecipadamente os livros que deve adquirir. No site do continente a campanha é válida até 1 de Setembro e o desconto chega aos 10% de desconto em cartão e aplicável também na compra de material escolar, sendo que neste caso o desconto só é válido se juntar as compras de livros à compra de estojos, canetas, mochilas e afins.
Na LeyaOnline a promoção - que prevê descontos até 10% nos livros escolares, 15% em livros de apoio escolar e a oferta de um cartão TMN, no valor de 7,5 euros, em todas as encomendas - termina hoje. Mas ainda vai a tempo de optar pelas promoções, que se prolongam até final de Agosto, em vigor da rede de livrarias Leya em Lisboa, Porto, Aveiro e Funchal com descontos directos de 6% em manuais escolares e de 5% em vale na compra de material de apoio escolar.

Sem comentários:

Siga-nos

FOLHETOS

VALES a IMPRIMIR

Seguidores

Arquivo do blogue