Etiquetas

EU POUPO MAIS 2012. Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

LinkWithin

Pesquise

Follow on Bloglovin

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dica de passeio enquanto não dá para ir à praia


Reabriu no dia 25 de Abril a mais famosa estufa de Lisboa. Fique a saber em que dias pode fazer uma visita sem pagar nada por isso.

Situada no Parque Eduardo VII, a Estufa Fria de Lisboa sempre assumiu grande destaque no belo jardim que fica um pouco mais acima da praça do Marquês de Pombal.
A história da Estufa começou em 1912, quando, por iniciativa de um jardineiro, se transformou uma antiga pedreira numa zona de abrigo para plantas delicadas. Mais tarde, em 1926, o arquiteto e pintor Raul Carapinha idealizou uma estufa nesse mesmo local, e em 1933 é oficialmente inaugurada a Estufa de Lisboa.
Desde então tem sofrido várias alterações, assim como todo o Parque, mas talvez a mais marcante foi a abertura ao público das estufas Quente e Doce, concebidas pelo engenheiro Pulido Garcia.
Hoje, a Estufa Fria já está aberta a todos. A única diferença é mesmo a entrada, que pode ser paga ou não.
Saiba que a Estufa Fria está aberta todos os dias menos a 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro. Durante o inverno funciona com o horário das 9h às 17h, e, durante o verão, das 9h às 18h.
Agora a parte mais interessante: a visita é grátis aos domingos e feriados!

Por isso marque na sua agenda todos os domingos e feriados que conseguir. Os últimos são escassos mas os primeiros são fáceis: há um todas as semanas!

Sem comentários:

Siga-nos

FOLHETOS

VALES a IMPRIMIR

Seguidores

Arquivo do blogue