Etiquetas

EU POUPO MAIS 2012. Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

LinkWithin

Pesquise

Follow on Bloglovin

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mini-Horta na Varanda

Plante alfaces, pepinos e ervas de cheiro na janela da sua cozinha – truques fáceis para leigos.
Quem vive em apartamentos ou casas urbanas deixou de ter o pedacinho de terra necessário para plantar uma horta. Mas isso não significa que tenhamos de abdicar de ter (e saborear) legumes biológicos criados em casa.
Pedimos a vários horticultores com pouco espaço mas grandes ideias, que nos dessem as suas melhores dicas para quem quiser experimentar criar uma mini-horta em casa.

Salada do parapeito, Deolinda Marujo“Enchi um balde de metal antigo com alfaces, salsa e capuchinhas (Tropaelium majus) compradas num Horto, com muito compósito. Coloquei as plantas com algum espaço entre elas. Sou principiante, mas tem corrido muito bem e já posso apanhar ervinhas frescas e flores comestíveis a dois passos do fogão”.


Um cabaz pendurado que pode comer, Sandra Borges Correia“Todos os anos planto um cabaz comestível que penduro na porta das traseiras. Este ano consegui criar alface roxa, acelga vermelha e tomates cherry. Os miúdos adoram e tem sido a salada que levam nas suas lancheiras.”

Vasos de frutas, Maria Almeida“Tenho três vasos de terracota plantados com diferentes variedades de morangos. Os meus morangos não cresciam bem nas sementeiras, por isso agora uso-os para ervas aromáticas”.


Sem comentários:

Siga-nos

FOLHETOS

VALES a IMPRIMIR

Seguidores

Arquivo do blogue