Etiquetas

EU POUPO MAIS 2012. Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

LinkWithin

Pesquise

Follow on Bloglovin

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dicas para poupar tempo nas limpezas




Todas sabemos que a limpeza do lar não é tarefa fácil. Exige esforço, paciência, disposição e tempo (que é um fator quase que escasso nos dias de hoje). Com tantas outras tarefas, muitas de nós não temos o dia inteiro para nos dedicar à faxina em tempo integral. Seguem 6 dicas e sugestões para facilitar a limpeza de casa:





  1. - É importante iniciar a faxina pelas áreas da casa que estão mais bagunçadas ou até mesmo sujas. De preferência para a tarefa mais difícil e deixe o mais fácil para o final.
  2. – Manter os produtos de limpeza organizados e guarda-los sempre no mesmo lugar. Na hora da limpeza, ajuda a economizar tempo se você colocar os produtos que precisará em um balde para evitar ter que se deslocar para buscar um produto quando necessário.
  3. – Utilize apenas a quantidade necessária de produto. Assim você diminui o risco de estragar pisos e outras superfícies por causa do exagero de produto químico.
  4. - Para economizar tempo o aspirador de pó é um grande aliado na hora da faxina. Aspirar a sujeira e o pó antes de passar pano humedecido no chão facilita o trabalho e contribui, e muito, para diminuir parte do tempo de faxina.
  5. - A cada limpeza, foque em um ambiente diferente da casa. Por exemplo, em uma faxina a cozinha é a prioridade, na próxima a prioridade será o banheiro.
  6. - Limpe imediatamente após sujar. A sujeira seca é mais difícil de ser removida. O ideal é limpar na mesma hora.



Sem comentários:

Siga-nos

FOLHETOS

VALES a IMPRIMIR

Seguidores

Arquivo do blogue